Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

O Detetive e as Investigações Criminais do MP

Publicado por Addp Brasil
há 5 anos


PEDIDO DE CONSULTA AO MP/RJ

Como Consultor Técnico da Comissão Nacional dos Detetives do Brasil, venho realizando diversos estudos sobre a correlação do Art. 5o da Lei 13.432/17, conhecida como a Lei do Detetive e o Art. 27 do Código de Processo Penal.

Os entendimentos jurídicos são diversos e a classe precisava de um posicionamento formal diretamente do poder independente do Ministério Público.

Após reunião com o nosso Presidente, Luiz Gomes apresentei um Pedido de Consulta ao Exmo. Procurador- Geral de Justiça do Estado do RJ, se existia óbice do detetive particular colaborar com as investigações criminais do MP.

O Ministério Público respondeu a consulta e em síntese: O DETETIVE PARTICULAR PODE COLABORAR COM AS INVESTIGAÇÕES CRIMINAIS DO MP, NOS MOLDES DO ART. 5o DA LEI 13.432/17, SEM PREJUÍZO DA APLICAÇÃO DO ART. 27 DO CPP.

Agradeço ao FISCAL DA LEI e GUARDIÃO DA SOCIEDADE, o Ministério Público pelos SÁBIOS TERMOS EXPOSTOS NA REPOSTA À CONSULTA!

ACESSE A REPOSTA:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2280142988744012&id=100002449994046

  • Sobre o autorADDP BRASIL
  • Publicações56
  • Seguidores12
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações134
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-detetive-e-as-investigacoes-criminais-do-mp/747718855

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)