Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A mentira vestiu a roupa da verdade

    Publicado por Addp Brasil
    há 4 anos

    Uma das características de um mentiroso é a negação da verdade. Por mais que se tente convencer o mesmo que seu posicionamento está incorreto, ele sempre afirma que é uma vítima e com certeza sua idoneidade será comprovada, pois os argumentos e provas , que o condena, são frágeis diante de seu histórico de vida e com certeza seus opositores tem inveja e tentam com isso difamá-lo.

    Crendo nesta “verdade”, que é uma mentira, o mentiroso encobre seu caráter falho com uma veste de moral e ética, se exaltando como um ser iluminado e referência de caráter para todos que o insultam.

    Embora as provas sejam irrefutáveis e o mesmo esteja próximo de uma condenação moral, ele vai manter sua posição até o fim, até porque não tem outra saída, pois toda sua vida se alicerça na arte da ilusão, de se mostrar diferente e superior.

    A questão é que ninguém consegue mentir sempre e o tempo todo, pois em um dado momento as pessoas começam a perceber que estavam enganadas sobre ele.

    “Se a grande maioria afirma que alguém que nós convivemos é corrupto e mau caráter e nós não conseguimos perceber esse defeito, com certeza a maneira que perceberemos será traumática, pois ao sermos iludidos em nossa boa fé, quando a manifestação da verdade ocorrer, poderemos cair na mesma condição do mentiroso. Negaremos o fato, pois àquilo que ele é representa àquilo que somos e tentamos iludir a nós mesmos e por isso nos escondemos na imagem dele, do mentiroso, pois de certa forma, ele nos representa de uma maneira melhor”.

    Por este princípio a força aparente de alguns grupos está diminuindo, mas na fileira que está sendo enxugada, pela deserção dos que percebem a verdade, os que ficam são tão irredutíveis quanto o que os representa, pois os mesmo se tornaram sua imagem e semelhança e com isso estão sempre defendendo a mentira como se fosse verdade, pois para eles, todos nós que acreditamos na verdade, somos indignos de confiança, reprovados em nosso comportamento, pois ousamos confrontar pessoas acima de qualquer suspeita.

    • Sobre o autorADDP BRASIL
    • Publicações56
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-mentira-vestiu-a-roupa-da-verdade/885454557

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)