Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Um detetive particular de 29 anos foi preso, porque se passava por investigador da Polícia Civil da Delegacia de Defraudações para fazer cobranças e ameaças

    Publicado por Addp Brasil
    há 4 anos


    Um detetive particular de 29 anos foi preso, nesta quarta-feira (18) porque se passava por investigador da Polícia Civil da Delegacia de Defraudações para fazer cobranças e ameaças. Segundo a titular da delegacia, Rhaiana Bremenkamp, ele andava com distintivo e carteira de polícia.

    A delegada explicou que foi procurada nesta quarta por uma representante de vendas, de 39 anos, que contou que estava sendo ameaçada pelo homem por causa de uma dívida.

    "Ela disse que o falso investigador falava que trabalhava na Delegacia de Defraudações, sob as minhas ordens, e que estava cobrando dívidas dela, extorquíndo-a, já havia ido à casa dela à noite. Falava com ela que se ela pagasse a dívida, acabaria que o inquérito que existia na delegacia, mas se não pagasse ela seria presa", disse a delegada.

    A representante tinha uma dívida de cerca de R$ 10 mil com a dona de uma loja de roupas e passou a ser cobrada pelo detido. A mulher ainda disse que já tinha devolvido as roupas, mas não recebeu de volta os cheques pré-datados. A dona da loja também vai ser investigada pela polícia.

    "A princípio a vítima falou que essa dona de loja já compareceu [para cobrá-la] junto com ele também, até a casa da vítima. Quero deixar bem claro para a população que esse tipo de abordagem é crime", explicou Rhaiana Bremenkamp.

    A delegada disse que orientou a vítima a marcar um encontro com o falso investigador, em um shopping em Vila Velha, por ser um local movimentado. Assim que chegou à praça de alimentação, o homem foi preso pela polícia.

    A delegada alerta que pessoas que possuem dívidas e estão sendo ameaçadas devem procurar a polícia. "Ninguém pode constranger, ameaçar uma pessoa por causa de dívida, e nem contratar outra para fazer uma cobrança. Quem está passando por essa situação deve procurar a Delegacia de Defraudações e denunciar", orientou.

    Cinco pessoas já entraram em contato com a delegada contando que também foram vítimas ddo falso investigador. Ele vai responder por extorsão, falsidade ideológica, uso de selos da República e usurpação de função pública. O homem foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana.

    * Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta.

    • Sobre o autorADDP BRASIL
    • Publicações56
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1530
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/um-detetive-particular-de-29-anos-foi-preso-porque-se-passava-por-investigador-da-policia-civil-da-delegacia-de-defraudacoes-para-fazer-cobrancas-e-ameacas/892238567

    Informações relacionadas

    André Luis da Silva, Detetive Profissional
    Artigoshá 4 anos

    Emissão pela PF de carteira para o detetive particular

    Detetive Lucio, Detetive Profissional
    Notíciashá 4 anos

    Detetive Particular mito ou verdade?

    Investigador Barros, Agente de Investigação e Identificação
    Notíciashá 3 anos

    Dia Estadual do Investigador Profissional

    ADDP
    Notíciashá 5 anos

    Ferramentas para detetive particular: conheça as mais utilizadas

    Custódio & Goes Advogados, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Quais são as situações que possibilitam a perda da guarda dos filhos?

    10 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    não seria mais prudente ocultar os números da identificação desta pessoa? continuar lendo

    Então essa pessoa sou eu que além de ter sido preso injustamente por conta de um serviço profissional as pessoas ainda tenta denegrir minha imagem vale ressaltar ainda que fui absorvido continuar lendo

    Pra quem trabalha num padrão decente e observa os princípios da lei e da decência não tem problemas. O que ocorre é que quando o sujeito não consegue ser nada na vida, ele vê que pode ser um detetive particular porque basta fazer um curso onde não se aprende nada e ele muitas vezes semi analfabeto vê a oportunidade de andar com uma carteira e brazão da república.

    Então quando a profissão foi regulamentada deveria ter sido observado que alguma formação acadêmica a pessoa deveria ter. Por isso acho que deveria ter sido solicitado ao menos o segundo grau para o sujeito poder trabalhar numa área que exije-se o mínimo de "inteligência". Vejo profissionais sem uma mínima condição cultural e moral trabalhar como detetive particular.
    As vezes preciso terceirizar o serviço e fico perplexo com as aberrações que vejo se intitulando detetive particular e as vezes quando trato com alguém que me diz olha eu "fui lesada". eu em parte entendo que a pessoa também que não tem o mínimo de sensibilidade para reconheçer um burro, está se expondo ao golpe.

    Achei este artigo justamente por estar recolhendo algumas noticias para criar um link de alerta sobre "como contratar um detetive" porque recebo todos os dias reclamações de pessoas que foram lesadas por algum "profissional"
    Então neste caso aí, jumento o sujeito que é um criminoso ambulante e sem cultura também a contratante que acha que dívida pode ser cobrada através de ameaça.

    Vou deixar aqui um link que criamos sobre como contratar um detetive particular.

    https://detetiveparticular-riopreto.com/como-contratar-um-detetive-particular/ continuar lendo

    Se eu fosse você, Stephen Hawking, Marie Curie, Thomas Wolsey, Hipátia, John Stuart Mill, William Shakespeare, Nikola Tesla, Galileo Galilei, citei esses pela sua imensa inteligência, que você nem deu na cara dura, em menosprezar todo mundo que não um curso superior, e ainda chamando de burro, só para tentar angariar clientes. Você não está muito longe de ser e/ou ter a mesma índole desse rapaz aí. Quem tem o mínimo de inteligência e conhecimento, não vem as redes sociais cobrar coisas e beneficiar a si mesmo. Você teria que ter o mínimo de desconfiômetro, chamando as pessoas de Jumento... Você é um ser desprezível, não que eu esteja do lado desse criminoso, mas sou contra as afirmações grotescas e em massa que você fez. continuar lendo

    Des Concordo plenamente de suas colocações,o profissionalismo, e enguadrado em critérios de cada indivíduo,que busca a cada um a sua qualificação profissional.... continuar lendo

    nossa isso já tem uns 4 anos continuar lendo

    quem quiser ver detetive preso e só digitar no Google detetive particular preso tem muitos continuar lendo